Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Habeas Data corretivo

Publicado por Paulo Bonilha
há 5 anos

HABEAS DATA CORRETIVO

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de ..............................................

(nome, qualificação e endereço), por seu advogado infra-assinado (doc. anexo), com escritório situado nesta cidade, à rua....., onde recebe intimações e avisos, vêm, à presença de V. Exa., na forma do art. 5.º, LXXII, b da Constituição Federal, impetrar, como impetrado tem, o presente HABEAS DATA, em vista das seguintes razões de fato e de direito:

1. (Expor com precisão e clareza qual dado incorreto do suplicante consta em determinado registro ou banco de dados de entidades governamentais ou de caráter público).

2. Não obstante constar tal dado no........ (citar o órgão), o mesmo não corresponde à verdade, eis que..... (explicar o porquê da informação não ser verdadeira, demonstrando qual a correta), sendo que tal informação a respeito do suplicante fora incluída de forma mentirosa em tal banco de dados, causando ao suplicante os mais sérios prejuízos de ordem moral e financeira, eis que.............

3. O suplicante presta serviços a órgãos públicos, estando impedido de continuar com seus préstimos, em face de tais dados inverídicos a respeito de sua pessoa.

4. O suplicante tentou extrajudicialmente fazer a devida correção, não conseguindo, contudo, êxito em suas assertivas, face à recusa do respectivo órgão em proceder a tal correção, ficando a informação inverídica a respeito do suplicante a permanecer em seus registros, causando-lhe evidentes prejuízos quer morais, quer financeiros.

5. A vista do exposto, requer-se o processamento do presente pedido de habeas data, concedendo-se liminar em favor do suplicante face à prova anexa, intimando-se o respectivo órgão, na pessoa de ......., a prestar as informações que tiver no prazo legal, sob as penas da lei, propugnando-se ao final seja concedido o presente pedido, para se determinar seja retificado tal informação a respeito do suplicante, com a procedência do presente pedido.

6. Protesta-se por provar o alegado por todos os meios de provas admitidas pelo Direito.

7. Dá-se à causa o valor de ...........

8. Autor/requerente aberto à conciliação/mediação, conforme a nova sistemática da Lei 13.105 de 2015.

Pede Deferimento.

(local e data)

(assinatura e n.º da OAB do advogado)

  • Publicações1
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações203
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/habeas-data-corretivo/729543438

Informações relacionadas

Leandro Calado, Programador de Internet
Modeloshá 3 anos

Modelo de Mandado de Segurança Preventivo - Ameaça de Direito Líquido e Certo - Atos Preparatórios de Autoridade Administrativa - Prevenção Contra Medida Arbitrária

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)